Podemos reencarnar como animais?

MariaHD
Administrator
O budismo refere que é possível sim reencarnarmos como animais, no caso de espíritos em que tal se revele necessário para a sua evolução. Em todo o caso, quem defende esta corrente afirma que é raro que tal aconteça.

Uma outra corrente sugere que é impossível um espírito de um ser humano reencarnar sobre a forma animal, mas que é possível que um espírito caminhe lado a lado com um animal, que o acompanhe.

Podemos reflectir imenso sobre esta questão. Do ponto de vista cósmico, todos somos energia e como sabemos a energia existe em tudo. Entao sobre esse ponto de vista, poderiamos reencarnar enquanto animais.

De facto, estamos limitados no nosso conhecimento da realidade, mas podemos abordar este tipo de situações e reflectir sobre isso. O que acham sobre este tema?

Um beiijo,

Muito amor e muita paz,
Maria HD

Re: Podemos reencarnar como animais?

Teresa

Boas!

A minha opinião, e vale tanto quanto isso...

Eu defendo, daquilo que me foi ensinado, que reencarnar num animal é como que "regredir" espiritualmente.

Depois da forma humana há todo um conjunto de experiências que já vivemos e para lá chegar passamos as barreiras de animal e até mesmo mineral.

Vimos todos do mesmo, e eu acredito, sendo que para mim é o que faz mais sentido, a forma humana como o topo da figura terrena... com isto não quero dizer que não haja muito trabalho a fazer, muito pelo contrário!

:)